A luminária Spun Light da Flos, desenvolvida pelo designer Sebastien Wrong é uma das mais impressionantes criações dos últimos anos, no que diz respeito de design de iluminação.
Com uma brilhante interpretação futurista de luminar e abajur, possui formas imaginativas de um objeto presente no cotidiano de todos nós. Sua forma simples e fluída é formada por apenas duas peças, base e cúpula, feitos com uma placa de metal usinado.
Segundo o seu criador “a essência do Spun Light é a simplicidade. A tecnologia moderna de fabricação foi aliada à elegância do trabalho manual, produzido em alumínio, a sua concepção foi pensada até ao último detalhe, inspirado por uma estética dinâmica e fluída. As luminárias são arrojadas e polidas, devido ao uso da cor, forma e estilo clássico contemporâneo".
Como é feito?
O método de torno mecânico é um procedimento que permite usinar peças de formas cilíndricas. O torno opera fazendo girar a peça fixa em um cabeçote ou entre contra pontos centrais. Através do torno é possível confeccionar eixos, pinos, cones, esferas qualquer tipo de produto que seja de forma cilíndrica e múltiplos formatos. É extremamente versátil e utilizada para o acabamento de peças.
Pelo desenvolvimento do torno mecânico, a humanidade adquiriu as máquinas necessárias ao seu desenvolvimento tecnológico, desde a medicina até a indústria espacial. O torno mecânico é a máquina que permanece na base da ciência metalúrgica, e é considerada a máquina ferramenta mais antiga e importante ainda em uso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário