sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Brick HD - Portinari


Os tijolos de demolição deixaram de ter apenas a função estrutural para serem utilizados também como elemento de decoração. Além de remeterem à história do Brasil, essas peças centenárias são sinônimos de elegância e bom gosto em qualquer obra. No entanto, estão cada vez mais escassas. A Portinari, utilizando a tecnologia HD, reproduziu em um porcellanato esmaltado o visual dos tijolos de demolição, recolhidos de construções do período colonial brasileiro. 

Produzido nos formatos 10x90cm e 7x90cm, o Brick HD tem como características principais, a alta resistência e baixa absorção de água. Indicado para paredes externas e internas, tanto de obras residenciais, quanto comerciais, pode ser aplicado inclusive no chão, por ser antiderrapante.

Também fazem parte da coleção Antique, o Brick HD CUT e o Brick HD Pátina. O Brick HD CUT reproduz o tijolo natural cortado ao meio, resultando em uma superfície totalmente reta. O Brick HD Pátina tem a mesma estética do tijolo aparente com o efeito pátina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário