quarta-feira, 4 de julho de 2012

BIANCO PIGUES - Portobello




A linha Marmi Clássico é uma reprodução dos mármores brancos gregos Bianco di Ariston e Pigues e do mármore Paonazzeto, com origem na Ásia Menor, atual regiāo Egea na Turquia. Reconhecido por sua nobreza, o mármore é original do calcário, que após um tempo exposto a altas incidências de calor e pressão se transforma em belas pedras naturais.
Mas a beleza estética também denuncia sua delicadeza: cerca de 50% do que é extraído da natureza acaba se perdendo no corte das pedras para aplicação em construção civil, ao contrário do porcelanato, que não apresenta desperdícios.
O desafio da linha Marmi Clássico foi atingir o toque na superfície que reproduz o toque da pedra natural. Para chegar ao resultado final, foram testadas inúmeras combinações entre matéria-prima, temperatura de queima e intensidade de brilho.

Pigues – É um mármore sem veios, com superfície branca e nuances acinzentadas, reconhecido por sua intensidade. O tipo A1 é o mais suave e mais raro e pode ser encontrado em diversas partes do mundo, sendo que é na Grécia que ocorre com maior pureza e originalidade, como a lastra reproduzida em porcelanato Portobello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário